QUEM É QUEM
Conheça os participantes da cooperação público-privada que visa revitalizar a bacia hidrográfica do Rio Araguaia
Curadoria Técnica e Institucional
O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-GO) é o curador técnico e institucional do Programa Juntos pelo Araguaia (JPA).
INSTITUIÇÕES INVESTIDORAS
Empresa global de mineração diversificada, responsável pelos Lotes 1, no município de Piranhas (GO), e 4, em Aragarças (GO) e Bom Jardim de Goiás (GO).
Uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas do Brasil, está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Responsável pelo lote 2, no município de Santa Rita do Araguaia (GO).
Empresa internacional, investe em tecnologia de ponta para fornecer energia mais segura, limpa, econômica e sustentável. Responsável pelo lote 3, no município de Baliza (GO).
Maior operadora de logística ferroviária independente do Brasil, integra o grupo Cosan. Cruza o país de Norte a Sul, através de quase 14 mil km de linhas, e liga as principais regiões produtoras com os três portos mais importantes do país. Ficará responsável pela compensação florestal de 400 hectares na região do Rio Araguaia, no município de Mineiros, região Sudoeste de Goiás.
AGENTES DE SUSTENTABILIDADE
Empresa brasileira de mineração de ouro, coopera com as ações do Juntos pelo Araguaia ao prestar suporte ao Escritório Executivo do programa.
INSTITUIÇÕES EXECUTORAS
Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que foi pensada, idealizada e criada com o propósito de trabalhar de forma ativa e permanente em favor da
sociedade brasileira. Responsável pela recomposição dos lotes 1, 2, 3 e 4, nos municípios de Aragarças (GO), Bom Jardim de Goiás (GO), Baliza (GO), Piranhas (GO) e Santa Rita do Araguaia (GO).
Pioneira no Brasil em unir em um único núcleo diferentes áreas de atuação relacionadas a consultoria, engenharia e gerenciamento. A empresa está apta a se tornar executora do programa, um piloto de 50 hectares no município de Mineiros, região Sudoeste de Goiás.
REDE DE SINERGIA
Destaque em rankings educacionais do país e do mundo. Já esteve, três vezes, entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo na área das Ciências Agrárias e Florestais. A instituição é a autora do estudo científico que fundamenta o Programa Juntos pelo Araguaia (JPA).
A UFG é universidade gratuita, uma instituição de ensino, pesquisa e extensão, com mais de 30 mil alunos e 100 cursos de graduação.
Entidade de grau superior, sem fins lucrativos, que tem como fim exclusivo a representação do produtor rural. Faz parte do Sistema da Confederação da Pecuária e Agricultura do Brasil (CNA).
• Organiza, administra e executa, em todo o território goiano, o ensino relativo à Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS) dos trabalhadores e produtores rurais.
• Tem como objetivo promover a estruturação e sistematização dos dados econômicos do setor agropecuário do Estado de Goiás.
• Congregam os produtores rurais de sua base de atuação e são filiados à federação de seu Estado.
• O Sistema Faeg/Senar/Ifag/Sindicato Rural exerceu papel de destaque durante o processo de implantação do Programa Juntos pelo Araguaia (JPA).