top of page

Escritório Executivo ministra palestra na UFMT com tema Reflorestamento de Áreas Degradadas e/ou Alteradas do Bioma Cerrado

Pautas como diretrizes, objetivos e modelos de adesão ao Juntos pelo Araguaia para empresas e propriedades rurais, bem como Código Florestal Brasileiro são debatidas em evento do EEP-MT no Campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso

O Escritório Executivo de Projetos (EEP) do Programa Juntos pelo Araguaia (JPA) ministrou palestras no Campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o tema Reflorestamento de Áreas Degradadas e/ou Alteradas do Bioma Cerrado.

 

O evento, na unidade I (Pontal do Araguaia), no dia 24 de janeiro de 2024, foi aberto pelo coordenador administrativo do Escritório Executivo do JPA de Mato Grosso, Vinícius Azevedo. Ele apresentou as diretrizes, objetivos do programa e os modelos de adesão para empresas e propriedades rurais que queiram somar forças na cooperação público-privada que visa a recuperação de áreas degradadas do bioma Cerrado e a produção de água. Em seguida, respondeu a perguntas dos participantes.

 

O analista ambiental do JPA, Kaiqui Rodrigues, na apresentação abordou temas como o Código Florestal Brasileiro, o que é reflorestamento, qual a importância, bem como a urgência de se intensificar as ações voltadas para regeneração da natureza em face da emergência climática.

 

Kaiqui Rodrigues também citou áreas que devem ser reflorestadas, as principais técnicas desta atividade, bem como as etapas para o êxito de um projeto que envolve planejamento, execução, monitoramento e manutenção.

WhatsApp Image 2024-01-31 at 12.07.47.jpeg

Fotos: Reprodução

Coordenador administrativo do Escritório Executivo do JPA-MT, Vinícius Azevedo, e analista ambiental Kaiqui Rodrigues ministram palestras sobre objetivos do Programa Juntos pelo Araguaia e reflorestamento no Campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso

WhatsApp Image 2024-01-31 at 12.07.17.jpeg
WhatsApp Image 2024-01-31 at 12.08.03.jpeg

O professor doutor Fernando Pedroni, que participou da elaboração do projeto executivo do Juntos Pelo Araguaia, esteve presente ao evento e destacou a sua alegria diante da concretização do programa que visa a regeneração do ecossistema do Alto Rio Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, a recuperação de áreas degradadas e a promoção da biodiversidade.

Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) - Escritório Executivo de Projetos (EEP-MT) do Programa Juntos pelo Araguaia (JPA)

bottom of page